Os Príncipes de Astúrias visitaram o Instituto

24/01/2013
Na quinta-feira 24 de janeiro, os Príncipes de Astúrias visitaram as instalações do Instituto Oftalmológico Fernández-Vega no âmbito da comemoração do 125º aniversário da prática oftalmológica por parte da família Fernández-Vega.

    

Na quinta-feira 24 de janeiro, os Príncipes de Astúrias visitaram as instalações do Instituto Oftalmológico Fernández-Vega no âmbito da comemoração do 125º aniversário da prática oftalmológica por parte da família Fernández-Vega.

Os Príncipes chegaram ao Instituto depois das duas da tarde acompanhados por Javier Fernández, presidente do Principado de Astúrias; Pedro Sanjurjo, presidente da Junta Geral do Principado; Gabino de Lorenzo, delegado do Governo no Principado; Agustín Iglesias, Presidente da Câmara de Oviedo; D. Maria Jesús Fraile, subsecretária de Saúde; Faustino Blanco, conselheiro de Saúde do Principado e Jaime Alfonsín, chefe de Secretaria de S.A.R. o Príncipe de Astúrias.

Depois das fotografias com a equipa do centro, SS.AA.RR. percorreram as instalações do Instituto, com especial atenção para a área de investigação, tarefa que se leva a cabo na Fundação de Investigação Oftalmológica (FIO). Os Professores Doutores Luis Fernández-Vega e Carlos Belmonte explicaram aos Príncipes as linhas de investigação que se efetuam na Fundação durante a visita de três dos seus laboratórios, o da Superfície Ocular, o da Genética do Glaucoma e o da Neurobiologia da Retina.

É precisamente a área de investigação, a de mais recente implantação e a mais singular, tanto pela sua crescente importância como por ser levada a cabo por uma entidade privada, o que faz da Fundação uma referência nacional e internacional.

Depois de percorrerem a Fundação, SS.AA.RR. os Príncipes assinaram o Livro de Honra do Instituto

    

E por último, antes do almoço, receberam a Medalha do Instituto das mãos do Professor Doutor Luis Fernández-Vega.

       

Os Príncipes finalizaram a sua visita ao princípio da tarde.

pídenos cita ahora

Déjanos tus datos

Nos pondremos en contacto contigo

Llámanos por teléfono

O si lo prefieres te llamamos nosotros:

985 240 141

estamos en

Oviedo

Avenida Dres. Fernández-Vega 34 33012, Principado de Asturias (ESPAÑA)

Madrid

C/ Príncipe de Vergara 131, 28002, Madrid (ESPAÑA)

Las cookies nos permiten ofrecer nuestros servicios. Al utilizar nuestros servicios, aceptas el uso que hacemos de las cookies.